quarta-feira, 30 de março de 2011

Mattos Nascimento e André Valadão - O Sonho de José

Mattos Nascimento Quer Vitória

Pr. Gilmar Santos - Gideões 2010

Pr. Gilmar Santos - A vocação missionária de Ezequiel.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O PÃO DO CEU - PARTE.1

MENSAGEM PARA DESPERTAR

“Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo”. – (Romanos, 9:27).
Uma incontável multidão de crentes enxameia as igrejas cristãs em todo o mundo. Lutero, o reformador protestante, costumava se referir aos crentes barulhentos, como se fossem abelhas. Sim, elas promovem enorme barulho, sem saber direito o que fazem. Em nossos dias, não é diferente. Muitos são os crentes barulhentos, mas bem poucos sabem para onde estão caminhando. Depois da Reforma, diante da liberdade conquistada a tão duras penas, Lutero preocupava-se com as igrejas reformadas, porque sabia que na ausência de um espírito diretivo, elas se perderiam nas próprias paixões. Ele estava certo. Se vivesse em nossos dias, talvez ficasse desapontado, muito desapontado com os rumos que tomou o movimento. É provável que não se consiga mais encontrar nas igrejas, nem vestígios da doutrina ensinada pelos pais protestantes, tantas são as balbúrdias e fábulas inseridas no meio cristão.
Vivemos uma situação de fato e ninguém nesse mundo poderá mudar a cabeça desse enxame barulhento de abelhas. Mas existe muita gente boa envolvida nessa confusão de seitas e denominações. E a esperança está justamente naqueles que vão à Casa de Deus para servir a Cristo, e não apenas para se beneficiar dos seus bens. Paulo, ao escrever aos Romanos, lembrou que o profeta Isaías havia comparado o Povo de Deus, com a areia do mar: incontável. Mas o profeta disse também, que seria salvo apenas um remanescente: alguns homens e mulheres escolhidos para serem fiéis testemunhas.
Nesse vasto universo evangélico, onde está o remanescente de Cristo? Temos mantido contato com irmãos espalhados pelo mundo e, como Lutero, o que vemos é um barulhento enxame de abelhas, procurando de qualquer maneira, sobreviver aos tormentos do mundo. Poucos são os interessados no serviço de Cristo. Bom número dos crentes, sequer possui bíblias. Tomara que a fé dessas criaturas seja verdadeira e que ela lhes baste, para a entrada no Reino.

Há dois tipos de crentes: o tradicional e o servo de Cristo. Um servo é sempre um crente, mas um crente, nem sempre é um servo. O tradicional vive pedindo as coisas de Cristo. O servo está interessado no serviço de Cristo. O crente quer viver. O servo quer servir; pois espera a Vida Eterna. O crente tem medo de morrer. O servo tem a certeza da vida, pois seu Senhor é vencedor. Pode parecer que estamos fazendo pouco caso dos que bebem leite, mas se continuarmos nessa toada, vamos voltar ao imenso buraco de onde saímos: indiferença pelas Escrituras, confiança nas denominações, apego ás obras, preguiça pelo estudo, miséria intelectual e frieza de coração. É isso o que queremos para nós? Pense nisso, meu irmão e minha irmã. Olha! Se não estivéssemos com o Reino às portas, não seria necessário este chamado. Mas as coisas não vão bem. A degeneração do ambiente psíquico no planeta está cada dia pior. Em pouco tempo veremos coisas muito tristes.
Vamos olhar para nós mesmos, como homens, jovens, velhos, pastores, presbíteros, diáconos; servos e servas de Deus. Somos membros do remanescente, ou vamos à Casa de Deus apenas pela felicidade passageira? O Senhor está chamando a mim e a você, para enfrentarmos dias trabalhosos. Nunca houve um tempo como este que vem sobre o mundo, irmãos. Não pense que sairemos, sem ser provados. A Palavra de Deus pede vigília, dizendo que o dia vem como o ladrão. Ou somos povo eleito e vamos testemunhar a Cristo, ou veremos a carruagem passar. E, se formos meros espectadores, tomara que a nós, seja dado ficar do lado direito da rua; pois do lado esquerdo, haverá choro e ranger de dentes.
Levante a sua mão direita para o céu e diga: SENHOR: Eis-me aqui! Não haverá outra oportunidade. É preciso decidir agora. E, se você decidiu-se por Cristo, boa escolha fez. Agora, é uma questão de tempo. O Senhor vai ajuntar o remanescente e quem dele fizer parte, receberá a revelação do Espírito Santo. Não importa em que igreja ou lugar esteja. As cordas do mundo estão se rompendo. Por detrás disso, está Satanás. Miguel, já está forçando a descida, conforme o Apocalipse, 12:7. Pobres dos que estão no mundo, pois o diabo sabe dos dias que estão contados. Ele vai fazer uma enorme confusão. De qual igreja você é? Que função desempenha? É pastor, presbítero, diácono ou membro? Isso não terá a menor importância, irmãos. O testemunho não estará nessa ou naquela igreja, como esse ou aquele personagem, mas no coração e na boca de muitos, de todos os que ouvirem o chamado do Espírito. Que Deus nos ajude e nos ajunte, para que tudo seja feito conforme a Sua Vontade. Eu quero participar. E você?

AO SEU LADO - Salmo 77.1-20

AO SEU LADO - Leitura Bíblica: Salmo 77.1-20  Leia
 
Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos (Salmos 77.11-12)
 
Muitas são as qualidades ou características particulares de Deus: grande, poderoso, amoroso, inatingível, imutável, eterno, invisível. Há ainda mais outros atributos, porém estes são suficientes para demonstrar como é limitada a nossa capacidade de descrever e compreender quem é Deus, nem mesmo os escritos da Bíblia conseguiram explicar completamente como Deus é e age. Mesmo assim, a Palavra de Deus é testemunha da ação divina e quem a lê pode responder com fé e louvor. No texto de hoje, Percebemos que seu autor não estava sentindo o agir de Deus (verso 10) - não via mais milagres e sentia-se rejeitado. Também nós, em algumas situações, não conseguimos perceber que Deus está conosco e só sentimos um vazio e solidão. Ainda assim, sabemos que Deus está em todos os lugares, tudo vê, tudo sabe e é poderoso. Mas porque então não conseguimos sentir sua presença ao nosso lado?

Este é um mistério sem resposta! Porém, uma coisa Deus fez por nós: deixou registrados testemunhos de que Ele age, sim, e de forma poderosa. A Bíblia é repleta de relatos que mostram que, de forma bem concreta e milagrosa, Deus demonstrou todo o seu amor por nós. Ainda hoje age continuamente na vida de muitas pessoas - e na nossa também! Quando relembramos todas as grandes obras de Deus só temos motivo para louvar o Criador!

Nossa fé não pode ser orientada pelo que vemos e sentimos, mas deve estar baseada no fato concreto e histórico de que Deus agiu e continha agindo em nosso favor. Quando você pensar que Deus não está ao seu lado, relembre o que Jesus fez pela humanidade na cruz e na promessa de que Ele estaria com você até o fim dos tempos! (Mateus 28.20)
 
Autor: Alexandre Stahlhoefer - Timbó - SC

Andréa Fontes - Eu Acredito Em Milagres (2010)



domingo, 27 de março de 2011

A volta de Jesus - Apocalipse

Sansão

Marcos Antonio - Jesus Não é dinheiro mas ele é real

Mara lima - Unção Divina

A Visita dos Magos, e a Ida e Volta do Egito


A Visita dos Magos, e a Ida e Volta do Egito

Capítulo 2

Entre os quatro evangelistas, Mateus e Lucas são os únicos que fornecem algum detalhe sobre o nascimento do Senhor Jesus. Como Lucas destaca a humanidade da Sua pessoa, ele dá mais informações. Mateus verifica o cumprimento das profecias da antigüidade feitas sobre a vinda do Messias da parte de Deus, sendo Ele o legítimo Herdeiro do trono de Davi, portanto o Messias Rei.
Neste capítulo vemos o cumprimento de quatro profecias, três das quais pareciam conflitantes, mas cuja perfeita compatibilidade foi assim demonstrada:
O Messias nasceria em Belém, na terra de Judá (Miquéias 5:2). 2
Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
O Messias seria chamado por Deus do Egito (Oséias 11:1).Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho
O Messias seria chamado Nazareno, nome dado aos habitantes da cidade de Nazaré na Galiléia (talvez Isaías 11:1 no hebraico).
Notemos a interferência dos gentios na história para que as profecias se cumprissem: foi um decreto de um imperador romano que levou José e Maria a Belém para se alistar, ocasião em que seu Filho nasceu; foram magos do oriente que, ao indagarem no palácio do rei Herodes sobre o "recém-nascido rei dos judeus", impulsionaram este ciumento usurpador gentio a procurar matá-lo, obrigando seus pais a fugirem para o Egito; com a morte de Herodes eles voltaram à terra de Israel, mas foram morar em Nazaré para ficar fora do alcance do filho de Herodes que assumiu o trono da Judéia, Arquelau.
Temos aqui duas provas incontestáveis da divina inspiração da Bíblia:
  1. as profecias se cumpriram rigorosamente, e
  2. o seu cumprimento se deu mediante fatos gerados por pessoas completamente alheias a elas, e não por intervenção de pessoas interessadas em sua realização.


A visita dos magos (vs. 1-12)

Esta é a única referência feita na Bíblia à visita dos magos vindos do oriente. É muito sucinta, dando lugar a muitas suposições:
1.      Quando foi? Temos dois indícios: o Menino se encontrava em uma casa com seus pais, e na tentativa de matá-lo Herodes mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo, segundo o tempo que havia obtido dos magos. Provavelmente foi cerca de um ano depois do Seu nascimento.
2.      Quantos eram? O número não éimportante. Deram presentes de três espécies, mas provavelmente eles eram mais, dada a perturbação que causaram em Jerusalém, preocupando o próprio Herodes.
3.      Eram reis? Se o fossem, seria um detalhe importante que não teria escapado a Mateus. Reis não visitam outros países sem escolta e formalidades e teriam sido recebidos com honras por Herodes. Eram decerto apenas cientistas da época, bem informados sobre o judaísmo, tementes a Deus e pesquisadores da natureza.
4.      Que estrela foi aquela? Os magos a viram no Oriente, e somente outra vez quando saíram da presença de Herodes, e ela foi adiante deles e se deteve onde se encontrava o Menino. Nenhuma estrela conhecida pode fazer tal coisa. Deve ter sido criada especialmente para esse fim.
5.      Como puderam os magos interpretar a estrela como sendo a do novo rei dos judeus? Talvez os magos ligaram a profecia de Balaão (Números 24:17) com a de Daniel (Daniel 9:24) e Deus possivelmente atendeu ao seu anseio de ver o seu cumprimento dando-lhes a visão do aparecimento dessa estrela, cujas características diferiam de todas as conhecidas. Eles foram a Jerusalém para adorar o novo rei, que sabiam ser o Messias de Deus.
Mateus nos fala da preocupação de Herodes. O poder romano o havia colocado no trono de Jerusalém, e ele receava perder a sua posição, pois nem sequer pertencia ao povo judeu, sendo edomita, tradicionalmente uma raça árabe inimiga.
Os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, escribas, convocados por Herodes souberam indicar precisamente onde o Messias havia de nascer: Belém da Judéia conforme Miquéias 5:2.
Sabendo agora onde havia nascido, Herodes informou-se com os magos sobre quando isso teria acontecido: seria a data em que viram a estrela subir no Oriente, no máximo dois anos antes.
Herodes então os enviou a Belém para O acharem, e os instruiu para que o avisassem em seguida. Escondeu deles a sua verdadeira intenção, que era de eliminá-lo, e os incentivou dizendo que queria adorá-lo com eles.
Com a informação recebida, os magos se dirigiram a Belém e a estrela os guiou até a casa onde o novo Rei se encontrava. Não era ainda um bebê recém-nascido numa manjedoura, como muitos pensam!
Os magos prostraram-se e adoraram o Menino (não sua mãe). Deram-lhe também presentes, dignos de um Rei (ouro), próprios para um Sacerdote (incenso), e perfume usado no embalsamento de um Morto (mirra). É surpreendente como esses magos conheciam já tão bem a missão do Messias de Deus!
Seus presentes nos lembram a profecia encontrada em Isaías 60:6, quando os povos de Sabá trarão ouro e incenso ao SENHOR. Não trarão mirra pois isso se dará no Milênio, e a Sua morte já ficou no passado.
Deus interveio em sonho advertindo-os para não voltarem a Herodes, decerto para a proteção deles e para dar tempo a José para levar embora a sua família.

A fuga para o Egito (vs. 13-18)

Novamente Deus interveio enviando um anjo a José em sonho, instruindo-o para tomar o Menino e a sua mãe e fugir com eles para o Egito aténova ordem, porque Herodes iria procurar o Menino para matá-lo. Assim fez José, levantando-se imediatamente e fugindo com eles durante a noite para o Egito.
Herodes se enfureceu ao perceber que os magos não voltavam, e sem ter como identificar agora a casa onde o novo herdeiro ao trono estava, mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo em Belém e nas proximidades. Segundo a informação obtida dos magos, sua idade estaria nessa faixa.
O número de crianças mortas não teria sido muito grande, pois a população daquela área era ainda pequena. Assim mesmo, o acontecimento já fora profetizado em Jeremias 31:15: Ramá estava a alguns quilômetros de Belém e foi incluída no morticínio.

A Volta para Israel (vs. 19-23)

Segundo os historiadores seculares, Herodes, chamado "o Grande" morreu em abril do ano 4 a.C. Na hipótese de que Jesus tenha tido um ano de idade quando levado para o Egito, e que Herodes tenha morrido seis meses depois, seu nascimento teria se dado em outubro do ano 6 a.C. Logo, nosso calendário tem um erro de uns seis anos.
Novamente um anjo do SENHOR apareceu a José em sonho, depois da morte de Herodes, instruindo-o para voltar à terra de Israel, pois estavam mortos os que procuravam tirar a vida do menino.
José obedeceu, mas ao chegar à Judeia, de onde havia saído, soube que Arquelau, o filho de Herodes, estava reinando ali em lugar de seu pai. A história nos diz que o reino de Herodes foi dividido entre três dos seus filhos, ficando Arquelau com a Judéia e Samaria, e Felipe e Antipas com o restante.
Temendo Arquelau, José levou sua família para morar em Nazaré da Galiléia (Arquelau foi um tirano e, atendendo ao clamor dos judeus, dois anos depois foi deposto pelo poder romano).
A Galiléia foi herdada pelo Herodes Antipas, um político hábil, e foi ele quem mandou degolar João Batista, e condenou o Senhor Jesus à morte.
A circunstância da família de José ter se mudado para Nazaré fez com que o Senhor Jesus fosse chamado Nazareno, assim dando cumprimento a outra profecia sobre o Messias.

A FÉ REMOVE MONTANHA


    Igreja Betel Visão De Águia

Você com certeza conhece a frase mais religiosa que existe no mundo:"A fé remove montanhas".
Vamos analisar o Evangelho de Marcos no capítulo 11, versos 22 e 23:
  • Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus.Em verdade vos digo que qualquer que (1ºpasso)DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e(2º passo) não duvidar em seu coração, mas(3ºpasso) crer que se fará aquilo que diz, (4ºpasso)assim lhe será feito.
Jesus disse: tende fé em Deus. Esse é na verdade o primeiro passo a ser dado, "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

 E ter fé em quem? Em Deus. Muitos estão tendo fé numa estátua de gesso, num talismã da sorte, na mãe de santo, no pai de santo, no escapulário, em pessoas que se dizem milagreiros, entre outros. Amados, a Palavra de Deus é clara, tende fé em Mim(em Deus). A nossa fé tem que estar em Deus, só nEle.

 "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas."(Isaías 42:8)

O segundo passo: não é a fé que remove montanhas, a Palavra de Deus em Marcos é clara, qualquer que Disser/Falar/Declarar/Determinar a este monte. É a Palavra que remove montanhas. Qual palavra, a Palavra de Deus? Não a palavra que remove as montanhas é a nossa palavra. O monte significa o problema que você tem hoje, seja doença, dívidas, miséria. Devemos com a nossa palavra ordenar que saiam da nossa vida.

O terceiro passo é não duvidar no seu coração. Após ordenar ao monte que se retire da sua vida, não duvide que o milagre acontecerá, porque se duvidares a obra não será feita. O que é duvidar? É um sentimento de que não acreditamos que aquilo se realizará de fato, duvidar é não crer.

O quarto passo é Crer que se fará aquilo que se diz...devemos crer naquilo que determinamos, crer que já está sendo feito aquilo que ordenamos. Crer é lutar contra as evidências.

O quinto passo é de Deus, não cabe mais a nós. "Tudo o que disser lhe será feito".
Você deve estar pensando : isso é totalmente diferente de tudo que aprendi até hoje. Sabe porque é diferente? Porque tudo que te ensinaram até hoje é religião, o que aprendeste hoje é a Palavra de Deus, Palavra viva, de um Deus vivo!
Amor maior

sábado, 26 de março de 2011

Fernadinho - chorem

Paulo Andre - Cadê o vaso


mensagem Biblica “A mulher que tinha um fluxo de sangue”

Saudo a todos com a Paz do Senhor!
À partir de hoje usarei esse meu espaço para falar de Jesus e falar de Jesus é falar de amor,fé,esperança,alegria e milagres.
São bem vindos todos os comentários e perguntas desde que não sejam impróprios ao tema.
hoje vamos falar sobre a Fé e para isso separei uma passagem biblica que fica no Novo Testamento no livro de Lucas Capitulo 8 versiculo 40 ao48.
“A MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE”
“ E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.”
Meus amados,essa mulher que já não tinha mais o que fazer para curar a hemoragia acreditou que Jesus ao qual não conhecia ,mais havia ouvido falar que era o enviado de Deus e era poderoso e que ele curava,ela simplismente acreditou de todo seu coração,ela teve fé….
Mas como toda pessoa com fama….sim Jesus já tinha fama….era díficil chegar até ele,pois a multidão o apertava,todos queriam ficar perto do chamado Cristo filho de Deus e ela com toda a sua fé pensou…”se eu simplismente tocar em suas vestes eu já serei curada”…e assim o fez,mas Jesus percebeu que ela o havia tocado.Vejam bem,toda a multidão o apertavam,tocavam e com apenas um toque,por um breve instante ele percebeu que alguem o tocou,vc deve se perguntar ….mas como pode isso,ele perceber com tanta gente tocando ele?É que ela o tocou com fé e  nesse momento Jesus liberou a cura,pois ele diz …” de mim saiu virtude”…
Quando ela se apresenta,estava envergonhada por ter sido descoberta e confessou na frente de todos que o tocara e falou da sua cura.
Meus amados,quantas igrejas estão cheia de pessoas querendo ficar perto de Deus,vão a todos os cultos,não perdem nenhum evento que anuncia que haverá milagres e mesmo assim,não recebem a cura por falta de fé,quero falar pra vocês Deus é missericordioso para salvar,curar,libertar e transformar a nossas vidas,basta acreditarmos,se você mesmo sem ver–lo,acreditar que Jesus é o unico que pode cura-lo e não só de doenças carnais,mas de doenças espirituais e ter fé que com apenas um toque você vai er curado,esse toque é abrir o seu coração para Jesus entrar e entregar a tua vida nas mãos do Senhor,então mesmo em meio uma multidão,você receberá a cura,pois Deus vai sentir o seu toque e liberar virtude.
Não espere mais para toca-lo,hoje mesmo nesse momento Deus quer liberar virtude na sua vida,faça como essa mulher,se proste diante de Deus e entrega tua vida a ele e com certeza ele falara….”tem bom ãnimo filhaº A tua fé te salvou;vai em Paz”
Espero que essa mensagem entre em seu coração,amanha falaremos sobre o amor.
Fiquem com Deus
Amem!

Pr; Abilio santana - Cheio perante o senhor


Cassiane e jairinho - o amor

Elias Silva - Conte comigo

Eyshela - Até tocar o ceu

Voz da Verdade --Deus Dormiu La Em Casa

O Dia da Provação (Pr. Marco Feliciano)

quinta-feira, 24 de março de 2011

- André Valadão Pela Fé






quarta-feira, 23 de março de 2011

Beatriz O Fim Das Lagrimas

SEM DESESPERO - Leitura Bíblica: Romanos 8.6

Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre (Salmos 131.3)


Não entre em desespero! A Bíblia ensina a viver em paz. O autor do versículo em destaque hoje aprendeu a esperar em Deus, pois a esperança em Deus é a âncora da alma, mantém-nos firmes no agitado mar da vida. O mundo em que vivemos é ansioso e desesperado, mas o servo do Senhor sempre tem esperança. O apóstolo Paulo escreve a Timóteo que, por meio de Jesus, Deus eliminou o poder da morte e agora anuncia a imortalidade. E então acrescenta: Por esta causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia (2 Timóteo 1.12).

Quem aprende a esperar no Senhor vive sem desespero. No fim de sua missão, Josué ordenou ao povo de Israel que se voltasse de coração a Deus (Josúe 24.23), ou seja, que buscasse conhecer a vontade de Deus, aceitasse o seu ensino e seguisse os seus mandamentos. Direcione os seus projetos de acordo com a vontade de Deus, todos os dias, em todas as circunstâncias. Elimine os compromissos contrários à direção de Deus e assim crie novos costumes, superiores e valiosos.

Não esqueça: voltar-se para Deus gera esperança, mas deve ser um ato constante, por toda a vida, não como um ritual, mas como uma relação de amizade, respeito e reverência. Assim devemos agir, pois o mundo sem Deus estará sempre à espreita, como bem disse o apóstolo Paulo na leitura de hoje: viver segundo as inclinações da carne, ou seja, segundo a nossa natureza sem Deus, é um desastre, é o caminho da morte, é a direção do desespero. Por nós mesmos não temos não temos condição de levar a vida que Deus planejou para nós, mas manter-se aberto à orientação do Espírito de Deus é certeza de benção, significa fazer uma opção pela vida, pela paz e pela esperança.

Autor: Cleison Mlanarczyki - Ijuí - RS

COMUNHÃO - Leitura Bíblica: Atos 2.42-47

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos (1 Ts 3.12)


Deus nos criou para que vivêssemos unidos. Precisamos uns dos outros, também na comunidade cristã. A igreja não é um clube como tantos que conhecemos, mas a reunião daqueles que dedicaram suas vidas ao Senhor Cristo. Ele estará presente onde dois ou três estiverem reunidos em seu nome (Mateus 18.20). Participando de uma igreja, os cristãos desenvolvem um relacionamento com os outros filhos de Deus - a comunhão. Somente quem sabe que pertence a Cristo pode conviver com pessoas tão diferentes, mas que têm um mesmo objetivo - agradar a Deus.

No texto de hoje lemos sobre o relacionamento entre os primeiros cristãos. Eles se reuniam com alegria para louvar a Deus, pois sabiam que Jesus dera sua vida por eles. O conhecimento do que Deus fez por nós é o que permite a comunhão com ele e com os irmãos. Sem isso, podemos até ter reuniões maravilhosas, mas elas não expressarão adoração genuína a Deus nem o amor entre os cristãos.

Quando temos um bom relacionamento com Deus e com nossos irmãos em Cristo, nossa vida é direcionada àqueles que estão ao nosso redor - pessoas que precisam de um gesto de amor, uma palavra de conforto ou uma expressão de carinho. Os primeiros cristãos estavam cheios de temor a Deus, tinham tudo em comum e se ajudavam mutuamente. Todos os dias estavam reunidos para adorar a Deus, presenciavam muitas maravilhas e tinham a simpatia de todo o povo. Deve ser assim também em nossa vida diária: devemos demonstrar amor, paciência e perdão; visitar os doentes ou quem necessite da nossa presença, e ajudar os pobres. Estas ações demonstram o amor de Deus e devem fazer parte da vida do cristão.

terça-feira, 22 de março de 2011

raissa cantando